Banner

SALVE A AMAZÔNIA! ASSINE A PETIÇÃO

quinta-feira, 5 de maio de 2011

[ 4 - 2 ]


4- Pássaro Pitui.


Os cientístas nem sabiam que ele existia até 1989. Os habitantes da Papua Nova Guiné dançam para ele a centenas de anos. É uma ave venenosa que quanto mais colorido o pássaro, mais venenoso o veneno.


Paralelo Humano: Os nativos de Papua Nova Guiné sabem que ele não tem um gosto bom e por isso não o comem.





3- Polvo de Anéis Azuis. Também vive na Austrália e tem veneno suficiente para matar 10 pessoas. Os anéis tem cores azuis vibrantes que advertem que é venenoso. É usado tanto para se defender quanto para atacar. Na verdade não é o polvo que produz o veneno, mas sim bactérias.

Paralelo Humano: 
1. Existem vários tipos de bactérias que produzem venenos. Visite um dos laboratórios mais seguros do mundo. No laboratório tem bactérias do Antrax e até do Botulismo. 
2. Conheça também a salmonela, que acompanha carnes mal passadas e derivados do leite, ela usa a gordura para passar pelo estomago e causa indigestão alimentar. 600 pessoas morrem nos EUA por ano devido as salmonelas.



2- Baiacú. Ele tem a tetratoxina, um dos venenos naturais mais mortíferos do mundo. Como o polvo de anéis azuis, o baiacú tem bactérias que produzem a tetratoxina. 

Paralelo Humano: 
1. No Japão, o baiacú é servido como iguaria e deve ser preparado por um especialista. Pelo menos 50 pessoas por ano morrem após comer esta refeição. 
2. As famílias reais tinham provadores oficiais que provavam tudo antes dos reis comerem qualquer coisa. Sua função era prevenir o envenenamento do monarca. Hoje ainda existem provadores que procuram sabores diferentes, como o caso do homem que prova sorvetes de diversos gostos

Nenhum comentário:

Postar um comentário