Banner

SALVE A AMAZÔNIA! ASSINE A PETIÇÃO

quarta-feira, 4 de maio de 2011

[ 4 - 2 ]

4° > Ursos Polares.


Bem-vindos ao mundo congelado do Ártico, local onde encontramos nosso quarto lugar. Ele tem uma camada de gordura de 13 cm e 2 camadas de pelo para mantê-los aquecidos, fazendo eles sofrerem mais de calor no verão que de frio no inverno. Os filhotes não tem esta proteção toda e por isto o urso polar fêmea hiberna sob o gelo durante 4 meses. 

Paralelo Humano: O curioso é que durante a hibernação o urso não "fica apertado" e não precisa urinar ou defecar, sendo por esta característica objeto de estudo de cientístas. Eles buscam uma cura para a insuficiência renal.

Em 1994 um homem da Nova Zelândia foi preso sob custódia nos EUA acusado de tráfego de drogas. Durante 23 dias ele não foi ao banheiro, mas, quando foi, revelou a prova do crime.



3° > Pinguim Imperador.
Vive na Antártida e procriam no lugar mais frio da Terra. Eles caminham e deslizam até 80 Km para chegar ao local de acasalamento. As fêmeas botam um único ovo por ano e passam o controle para o macho, que fazem um ninho com os pés, e esperam o inverno passar, mal se movendo durante 65 dias! Durante todo este tempo não comem absolutamente nada e sobrevivem as tempestades e todas as dificuldades. As fêmeas durante este tempo estavam se alimentando e voltam ao final do inverno para dar comida aos filhotes. E então os machos saem em busca de alimento.

Paralelo Humano: O mergulho anual da base Scott, localizada na Antárida, onde homens pulam nús na água. 
Em março de 1975 um garoto de 15 anos ficou submerso durante 38 minutos em água extremamente fria e sobreviveu.



2° > Grilo Uéta
Um inseto  resistente com corpo blindado e mandíbulas enormes. Como todos os insetos ele tem sangue frio e quando a temperatura cai ele congela por vários meses. Seu coração para assim como todo o corpo. Quando ele descongela, volta a vida sem dano corporal, como se nada tivesse acontececido


Paralelo Humano: Se cristais de gelo se formam no corpo humano eles destroem todas as células porque são como farpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário